9 – Almir Brandão Maciel

Cargo: Rotary Club de Copacabana 1º Presidente do 1949-1950 servindo com o Governador Genebaldo Rosas e com o Presidente do Rotary International Percy Hodgson dos Estados Unidos.

Foi engenheiro natural da Bahia que veio trabalhar em Campos, Rio de Janeiro, na Leopoldina Rallway onde teve vida social intensa.

Foi associado do Rotary Club de Campos e seu presidente em 1938-1939. Foi, também, presidente do Automóvel Club Fluminense e sob sua presidência a bela sede da entidade que ficava de frente para a Rua 13 de Maio, sede essa mais adiante demolida.

Foi Governador 1940-1941 do Distrito 27 do Rotary que abrangia os Estados de Sergipe, Bahia, Espirito Santo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Na época, pela inexistência de estradas de rodagem, suas visitas eram feitas de navio ou trem.

Como engenheiro de ferrovia Maciel foi transferido para o Distrito federal associando-se ao Rotary Club do Rio de Janeiro. em 1949 foi incumbido de organizar o Rotary Club de Copacabana, o primeiro clube adicional da América do sul e que teve o seu primeiro Conselho Diretor empossado em em 30 de junho de 1949, sendo o seu primeiro presidente.

Nas palavras do Companheiro Governador 1996-1997 do Distrito 4750, Nylson Macedo, ,associado ao Rotary Club de Campos dos Goytacazes: Almir Maciel  foi dedicação, ousadia e determinação a serviço do Rotary.

Habilidades

Postado em

22 de setembro de 2020

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *