Cargo: Fundador do Rotary Club do Rio de Janeiro – Tijuca, seu presidente em 1959-1960 e Governador 1968-1969 do Distrito 457, servindo com o Presidente do Rotary International Kiyoshi Togasaki, do Japão.
Lema: Participem
Nasceu em Niterói, RJ, em 1907, mai 11 e faleceu no Rio de Janeiro em 2004, set 11. Médico destacado por sua permanente atitude humanitária e dedicação aos menos favorecidos. Em seu consultório mandou colocar um quadro com a filosofia que norteou toda a sua prática médica: “Os doentes reconhecidamente pobres não deixarão de ser atendidos por este motivo”.
Foi admitido como associado fundador do Rotary Club do Rio de Janeiro Tijuca em 1949, dez 15, ocupando a classificação: Medicina – Clínica Médica, presidindo o clube no período 1959-1960 servindo com o Governador do Distrito 457Claudionro de Souza Adão.
Fez parte do Serviço Médico da Companhia de Cigarros Souza Cruz; Diretor do Instituto Benjamon Constant em 1970; médico e Diretor do Instituto Nacional de Surdos e Mudos por sete anos; fundador da Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação – ABMR e da Obra de Assistência e Proteção ao Pobre – CAPP, entidade que presidiu por onze anos. Sócio benfeitor da Associação Alvorada e várias outras entidades beneficentes. Também possuía formação em odontologia e farmácia.
Foi membro e Diretor da Associação Brasileira de Farmacêuticos, da União de Farmacêuticos da São Paulo e do Conselho Deliberativo da Associação dos Servidores Civis do Brasil.
Ingressou na Igreja Presbiteriana em 1924, onde foi comungante por 80 anos. Foi eleito Diácono em 1952 e Presbitero da Catedral Presbiteriana em 1955, em que exerceu a Vice-Presidência do Conselho por 20 anos consecutivos.
Teve seu nome concedido a um logradouro público na Tijuca, por iniciativa do Rotary Club do Rio de Janeiro – Tijuca, com seu nome numa das praças da cidade, na confluência da Avenida Edson Passos com a Rua Marechal Jozef Pilsudiski, na Tijuca, no início da subida do Alto da Boa Vista.